quinta-feira, 14 de maio de 2015

As zebras só caem assim!

Jogo da 2ª mão do apuramento de campeão da AFAH. Perante a maior assistência de há largos anos no municipal das Velas, as zebras defrontaram o S.C.Vilanovense.
O jogo começou equilibrado, tendo a equipa terceirense marcado por Tiago Rocha. O GDV respondeu e chegou ao empate por intermédio de Fábio Monteiro num cabeceamento exemplar.
Ao intervalo empate a uma bola.
Na segunda metade o equilíbrio manteve-se num jogo nem sempre bem jogado mas disputado com uma entrega a 100% por parte de ambas as equipas.
O empate no final dos 90 minutos manteve-se e o jogo foi para prolongamento.
A atitude guerreira dos jogadores do Desportivo manteve-se durante o prolongamento. A saída por lesão de Ricardo Silveira abalou um pouco a equipa e o jogo tornou-se mais directo.
Apesar do cansaço a equipa continuou a dar tudo o que tinha, há falta de força a união e a ajuda entre cada um dos jogadores mostrou aquilo que e´ uma verdadeira equipa.
Rui Diogo teve aos 112 minutos a melhor oportunidade de dar vantagem ao Desportivo mas Delmindo efectuou a defesa da tarde.
Aos 117 minutos o Vilanovense marcou o golo da vitoria novamente por Tiago Rocha para festa de todos os terceirenses que se deslocaram a S.Jorge.
Ate ao final o resultado não se alterou com a vitoria a cair para o Vilanovense.
Tristes com o resultado mas certamente orgulhosos da sua equipa os adeptos da casa, e também os muitos que não sendo adeptos do GDV foram apoiar a equipa da sua ilha, brindaram a equipa velense com muitos aplausos no final da partida.
As zebras só caem assim: com luta, empenho, entreajuda, espírito de sacrifício e entrega.
Para todos os jogadores e para o mister Ribeiro o meu aplauso.

Ficha de jogo
11 inicial: André Ataide, Rui Diogo, Miguel Severino, Flávio Canario e Tiago Cunha, André Rodrigues, Francisco Fonseca e Ricardo Silveira, Diogo Teixeira, Rui Brasil e Fábio Monteiro.
Suplentes: Alexandre Avila, Pedro Jorge, Gonçalo Fachina(util), Cláudio Santos(util), Tiago Rocha(util) e Márcio Avelar.


Sem comentários:

Enviar um comentário