quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vitória com uma exibição escura como a noite!

Jogo da meia final da taça de ilha entre F.C.Calheta e Desportivo disputado ontem pelas 19h. A equipa do Desportivo apresentou quatro alterações em relação ao encontro do ultimo domingo na Terceira. Fábio Santo, Fábio Avila, Tiago Cunha e Patrício foram as novidades no onze de mister Dominique.
O Desportivo entrou mandão no jogo e disposta a resolver cedo a partida. Contudo a desinspiração das zebras, que ontem jogaram de preto, era notória. As oportunidades iam aparecendo mas a baliza teimava em fugir dos remates dos jogadores velenses. 
O golo do Desportivo iria surgir de bola parada numa combinação entre os Andrés da equipa. Canto de André Ataide e André Rodrigues de cabeça a colocar as zebras em vantagem.
A jovem equipa local procurava reagir mas Filipe esteve sempre atento.
Ao intervalo vantagem minima para o Desportivo.
O regresso dos balneários não trouxe novidades. O GDV continuava a não ligar o seu futebol e a equipa calhetense aproveitando um mau atraso de Claudio chegou ao empate que castigava e bem a desinspiração das zebras. Pese embora a desinspiração o pior adversário da equipa velense era mesmo a falta de pontaria dos seus jogadores. Tiago Cunha neste particular levava os poucos adeptos das zebras presentes na Calheta ao desespero. Dominique troca Ataide por Daniel mas o rendimento manteve-se.
A equipa calhetense viria a ficar reduzida a 10 elementos aos 75 minutos fruto de uma entrada mal intencionada de um seu jogador ás pernas de Flávio.
A vantagem das zebras voltaria a surgir na marcação de um canto, aos 85 minutos, concluido em cima da linha de golo por Tiago Cunha que finalmente acertava na baliza.
O atleta graciosense viria a bisar já nos descontos naquela que foi talvez a melhor jogada das zebras e assim em 5 minutos passou de vilão a heroi.
Vitória das zebras que apesar das muitas ocasiões de golo que tiveram ao seu dispor realizaram uma exibição escura como a noite.
Uma nota final para a fraca iluminação do municipal da Calheta.
Na final o GDV vai defrontar o F.C.Urzelinense.

Ficha de jogo
11 inicial: Filipe, Patricio, Fabio Avila, Flávio e Ataide, André, Claudio, Diogo, Fabio Santo, Tiago Cunha e Bruno.
Suplentes: Leonardo, Paulo Borges e Daniel.

Sem comentários:

Enviar um comentário