segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cronica RTPAçores Guadalupe - G.D.Velense

Apuramento campeão AFAH, jornada 4:
Guadalupe 1 - 0 D. Velense


Guadalupe e Desportivo Velense não podiam perder mais pontos no apuramento ao campeonato dos Açores. 
A equipa da casa que luta com o Boavista da Ribeirinha pela subida foi a primeira a assumir o risco e aos 12 minutos Flávio colocou à prova o guardião Filipe. Três minutos depois, num livre de Seninho, o guarda redes de São Jorge voltou a evitar o golo do Guadalupe.
O Desportivo Velense respondeu de bola parada aos 28 minutos com um cabeceamento de Francisco.
Mas o único golo do jogo veio na pior altura para os visitantes num livre de Nene que Abreu desviou de cabeça para o fundo da baliza contrária. O Guadalupe inaugurou o marcador aos 41 minutos e foi em vantagem para o descanso.
Aos 2 minutos do segundo tempo mais um livre de André e Adi negou o golo da igualdade.
Entretanto, aos 60 minutos os homens da casa reclamaram falta de Ataíde sobre Flávio Silva no interior da área, mas o avançado graciosense viu cartão amarelo porque a mesma não existiu.
O jogo foi perdendo qualidade e quase sempre longe das áreas Já perto do fim Chico saiu lesionado com alguma gravidade.
Nos descontos Tiago Cunha viu o segundo amarelo por protestos e também Bruno foi para o banho mais cedo por discutir com árbitro da ilha Terceira Hugo Teixeira.
O Desportivo Velense vai ainda receber o Boavista na próxima semana mas é a equipa de Luís Guerreiro que pode discutir o titulo com o campeão da Terceira, quando for à Ribeirinha no dia 5 de maio.

Fonte:RTPAçores

Sem comentários:

Enviar um comentário