quarta-feira, 27 de março de 2013

Pedro Nuno analisa a performance de cada uma das zebras no último jogo!

Respondendo ao desafio do blogger, o adepto do GDV Pedro Nuno Silveira fez a análise da performance de cada uma das zebras no último jogo.Fica aqui a sua análise e também o agradecimento pela sua colaboração.

Jogo: Grupo Desportivo Velense VS S.C. Guadalupe
Apuramento Série Açores (1ª Jornada)
Velas - São Jorge 24/03/13----à16h00
1-      Filipe Soares - 1ª parte de grande nível, agarrou todas os cruzamentos, revelando muita segurança e tranquilidade. A acabar 1ª parte foi ele quem evitou o empate com uma excelente defesa á queima-roupa. 2ª parte de bom nível, sem culpas no golo.
17- Márcio Avelar – Complicar não é com ele. Jogou simples quer a defender quer atacar. Na 2ª parte com a equipa graciosense atacar sobretudo pelo seu corredor não vacilou. Desempenho globalmente positivo.
8- Francisco Fonseca - Assim vale a pena trazê-lo de Coimbra. Foi na minha opinião, o melhor em campo. Não vacilou perante expedito, forte e veloz Abiud. Cortes decisivos, apesar do amarelo, que era inevitável, mas cirúrgico.
No lance do golo foi infeliz, mas o vento e as carambolas também não ajudaram. A continuar assim, vai dar uma dor de cabeça (positiva) a Dominique no que diz respeito aos centrais a utilizar no próximo jogo, ou seja, se Canário recuperar. Muito boa exibição a roçar a perfeição.
6- Maurício Avelar – Não comprometeu e foi muito importante na ajuda dada a xico (8), uma vez que xico não tem as rotinas desta dupla de centrais. A raça enorme do costume, que faz esquecer a baixa estatura. Exibição boa. Não comprometeu.
7- André Ataíde – Este pé esquerdo podia ter ido mais longe, fez um jogo muito  bom, ao nível dos seus colegas do sector. Subidas bastante a propósito e velocidade quanta queira. Eficiência q.b na marcação dos livres longos. foi dos melhores.
25. Diogo – Este jovem que há duas épocas atrás ainda era juvenil pode chegar muito longe. Velocidade estonteante, boas decisões e remate interessante. Muitas e boas características. Surpreendeu pela positiva é continuar assim, sem tirar os pés do chão. Foi um dos melhores, enquanto pode, pois foi um dos que saiu, aquando da dupla substituição feita pelo treinador do nosso velense. Muito bem Maçã!
23.- Francisco Soares-> temos goleador um nome  muito badalado na ultima semana, por questões religiosas foi o nosso salvador, o nosso abre-latas. Golo fácil, mas é preciso estar lá, que é o que se pede a um ponta de lança. É talvez o jogador mais polivalente do plantel, e isso dá-lhe e deu-lhe muita experiência e noção do que representa e do que se deve fazer nas diferentes posições do terreno. Ex jogador do Madalena quando este esteve 2ª divisão B, conseguiu mostrar todo o seu futebol, Na 2ª parte recuou para o centro do terreno para ajudar o André e o Cláudio, tentando assim impedir que a batalha dessa zona(fulcral) do terreno pertencesse aos graciosenses. Estratégia desfeita por Abiud, logo os 8 minutos da etapa complementar. Excelente exibição quer a ponta de lança quer a médio centro . Parabéns Francisco!
19- Cláudio Serra. Um lutador e com bons pés. Na luta intensa do meio campo foi ele que levou muitas vezes a melhor perante os experientes jogadores do Guadalupe, tais como Arsénio (8). Com ajuda do capitão André Rodrigues a tarefa tornou se mais fácil, mas esse facto não retira o brilho da exibição deste jovem que militava na época passa transata no Graciosa. Exibição de qualidade, muito bem técnica e taticamente.
10- André Rodrigues (capitão)- Este Jogador devida a toda a sua experiência no mundo do futebol é a âncora da equipa. É um verdadeiro capitão e comanda e ajuda os colegas, neste caso o jovem Cláudio Serra. Mais uma exibição de alta intensidade, apesar de alguns passes de menos precisão. Conseguiu com que a equipa fizesse uma excelente exibição, com maior relevo na 1ª parte. Boa exibição como sempre.
11- Bruno Melo – È para resolver? Então vamos a isso! O artista, o jovem da equipa confundiu com a sua velocidade, bons pés e poder de remate, a nervos, defensiva do Guadalupe. Foi dos seus pés que surgiu a assistência para o golo do Francisco Soares, enquanto pôde, foi o agitador maior do ataque do Velense. Saiu, penso que por cansaço, deixando para trás momentos de grande qualidade. Jogo muito bom, muito bom mesmo.
20 . Tiago Cunha - Este jovem que residia no lugar da Vitória, freguesia do Guadalupe, e que se formou precisamente nesse clube, que o velense, mais uma vez defrontou mostrou mais uma vez os seus atributos, veloz bons tecnicamente e com grande entrega ao jogo .Muitas vezes teve que esperar pela sua oportunidade para aparecer no jogo e quando o fez deu o seu melhor. Já cansado saiu no decorrer da segunda parte, quando Dominique fez a tal dupla substituição. Exibição muito esforçada, quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado.
4 – Steven Sousa- O azarado da tarde. Deu tudo o que tinha quando entrou, tanto que  deu que, infelizmente acabou por se lesionar ,Espero que recuperes rápido Estevão. O ex Calheta é um Jogador de muita boa técnica e faz falta ao grupo. Força ai!
18- Daniel Silveira- Entrou bem e até poderia ter entrado mais cedo. É um jogador com uns pezinhos calibrados de qualidade técnica não lhe falta. Entrou numa fase em que ambas as equipas queriam chegar a vitória, mas em que ambas não queriam perder. No corredor esquerdo deu muito trabalho a Pedro Silva (Lateral direito do Guadalupe). Boa entrada em campo, mas sem tempo suficiente para agitar as águas, que ele tão bem sabe fazer. Continua assim!
16- Rui Brasil- Tão Perto e tão longe! Ainda estamos todos para perceber como é que aquele lance, já no final da 2ª parte, não resultou em golo. A bola é bombeada para área, admilson (guarda redes do Guadalupe) sai determinadamente, Rui Brasil vai com tudo, a bola encaminha-se lentamente para a baliza, mas (quem sabe, o vento) não deixou entrar. Gritou-se golo, mas não foi. Com certeza a vitória não escaparia. Muito bem Lulu. Podias ter sido herói daquela tarde nebulosa, mas faltou uma pontinha de sorte. Qualidades inegáveis, de um jogador que desde muito cedo deu que falar nos escalões de formação do Velense.
Para o Blogue gdvzebras/feita por: Pedro Nuno Ávila Silveira 25 Março de 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário