terça-feira, 6 de março de 2012

GDV na final da taça!

Em jogo a contar para as meias finais da Taça de ilha G.D.Velense e F.C.Urzelinense defrontaram-se este domingo nas Velas.
Debaixo de uma chuva torrencial que evidenciou o mau estado do relvado sintético do municipal das Velas, ambas as equipas lutaram muito para fazer face ás más condições encontradas. A bola teimava em não rolar em grande parte do terreno ao passo que noutras partes deslizava sem parar. Tendo em conta todos estes fatores o jogo não foi bonito e o futebol direto imperou.
O GDV colocou-se em vantagem na marcação de um canto direto por parte de Tiago Cunha(Graciosa) que contou com a colaboração do guardião contrário. Até ao intervalo continuou a luta contra o dilúvio que se abateu sobre as Velas e o marcador manteve-se no 1-0 favorável ao Desportivo.
Na segunda parte a chuva não deu tréguas e o futebol praticado continuou a ser o possível tendo em conta o estado do sintético. De quando em vez uma ou outra oportunidade para ambos os lados, principalmente em lances de bola parada.
O jogo foi-se arrastando até ao final, final este marcado pela polémica com a equipa da Urzelina a marcar o golo do empate já em periodo de desconto mas com o árbitro assistente a invalidar o golo por fora de jogo.
Revolta de jogadores e equipa técnica da Urzelina e o árbitro a apitar para o final da partida debaixo de um coro de protesto da equipa forasteira.
Vitória do GDV num jogo em que se lutou mais contra a chuva do que se jogou futebol.
Na outra meia final Maritimo Velense 2 - F.C.Calheta 0

Ficha de Jogo
11 inicial: Filipe, Patricio, Fabio, Ataíde, Canário, André, Ricardo, Diogo, Daniel, Graciosa e Roberto.
Suplentes: Rodrigo(util)

Sem comentários:

Enviar um comentário