quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Djaniny do GDV para as bocas do mundo!

Continua a surpreender um tal de Djaniny vindo do Desportivo Velense dos distritais dos Açores. Pois é o nosso ex-atleta continua a evoluir e a despertar a atenção dos meios futebolisticos nacionais e internacionais.

O suposto interesse da equipa espanhola do Rayo Vallecano é noticia no jornal A Marca

http://www.marca.com/2011/10/31/futbol/equipos/rayo/1320059662.html?a=PR3dc59ae4c30b0ece3eacd859f4b36194d&t=1320064875

Em França surge uma entrevista sobre o salto do nosso Desportivo Velense para a União de Leiria

http://www.machainesport.fr/le-blog/2011/11/la-ligue-1-suit-djaniny-leiria/

Na Liga portuguesa sucedem-se as boas exibições com amplo destaque na imprensa e começam a aparecer os golos. Primeiro contra o Setúbal e depois em Alvalade frente ao Sporting.
Ficam as estatísticas dos últimos 3 jogos de Djaniny na liga bem como a apreciação dos jornalistas do jornal O Jogo e MaisFutebol e as declarações no flash interview do jogo contra o Sporting.


DjaninyRio AveSetubalSporting
Toques na bola433036
Tempo de pose de bola1:050:200:46
Recuperação de bola574
Passes381827
Passes certos26%50%48%
Remates331
Cruzamentos100
Faltas sofridas111
Faltas cometidas500
Golos011
Cartões amarelos000
Cartões vermelhos000


Vs Rio Ave - Jornal OJogo
Incansável entre os centrais contrários, por vezes procurou ajuda, mas ela tardou. Lutou muito frente a uma defesa que não lhe deu tréguas.

Vs Setúbal
Jornal OJogo - O nome não é dos mais fáceis de decorar, mas os adversários começam a conhecer o nome deste cabo-verdiano de 20 anos. Irrequieto e sempre com os olhos postos na baliza contrária, Djaniny não deu tréguas aos centrais do Setúbal. Concluiu da melhor forma uma jogada espectacular da sua equipa, marcando o segundo golo. Além do golo, o jovem teve ainda, pelo menos, mais duas oportunidades de dilatar a vantagem. Um diamante em bruto que Cajuda poderá ajudar a lapidar, caso o avançado não seja transferido em Janeiro.
MaisFutebol - Primeiro golo do jovem avançado cabo-verdiano na Liga, a tirar proveito do excelente trabalho do seu parceiro de ataque, Bruno Moraes. Um justo prémio para um jogador que continuar a mostrar um potencial muito interessante, e já com o estatuto de titular indiscutível nesta equipa leiriense.

Vs Sporting
Jornal OJogo - Frio a finalizar na cara de Patrício à primeira, aos 21'. Mas aos 71', nem na bola acertou quando estava na pequena área. Foi sempre ao choque.
Momento: Golo Djaniny O Sporting tinha entrado bem no jogo, já tinha ganho vantagem, mas Djaniny voltou a lançar os dados, tirando máximo proveito de um erro do mais jovem dos leões para marcar o golo do empate. Destacou-se na área e com toda a frieza bateu Patrício. Podia ter feito o mesmo na segunda parte, na sequência de um cruzamento bem medido de Jô, mas ficou a centímetros de ser a verdadeira figura deste jogo.

Declarações de Djaniny Vs Sporting in jornal A Bola

O avançado cabo-verdiano voltou a dar nas vistas em Alvalade, onde marcou o golo do UD Leiria, tendo ainda falhado soberana oportunidade para fazer o 2-2.

«Queríamos sair daqui com a vitória e quando empatámos acreditámos muito mais. Não conseguimos, mas fizemos um grande jogo», disse Djaniny, na habitual flash interview.

O avançado poderia ter feito o empate a duas bolas, mas falhou o desvio para a baliza. «Foi uma infelicidade, espero que no próximo jogo consiga fazer melhor. Estamos a subir dia a dia, a trabalhar para mostrar a nossa qualidade», referiu.

Certo é que já se fala do interesse de vários clubes nos seus serviços. Djaniny assume o desejo de poder dar o salto, mas mostra-se concentrado no clube da cidade do Lis: «Estou no UD Leiria e não quero estar a pensar no mercado. Claro que a minha vontade é jogar num clube grande, mas estou aqui e vou defender o UD Leiria.»

Sem comentários:

Enviar um comentário