terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Frango do pai na vitória sobre a Calheta!

Jogo da 10ª jornada do campeonato de ilha com a viagem das zebras até à Calheta.
Depois de uma derrota que deixou mais marcas físicas do que psicológicas o GDV apresentou-se com uma equipa muito remendada face ás cinco ausências em relação à equipa titular da última jornada.
A surpresa começou na baliza com o regresso ao ativo do pai Aranha após 15 meses de reforma. A falta de Filipe, que continua suspenso preventivamente, aliada á fratura de um dedo de Ataíde levou a que Aranha ocupasse a baliza velense.
Dadas as muitas baixas não estranhou o mau ínicio de jogo do Desportivo. A bola teimava em sair mal dos pés dos jogadores e o mau futebol imperou no primeiro quarto de hora. Ainda assim contaram-se duas boas oportunidades para as  zebras primeiro por Steven aos 15 minutos e 5 minutos depois por Bruno.
Bruno que havia de adiantar o GDV no marcador num bom golpe de cabeça após um canto do lado direito.
A Calheta respondeu e num remate de meio campo estabeleceu o empate num lance em que Aranha foi surpreendido com a velocidade que a bola ganhou ao bater no chão. Um frango à moda do GDV!
O segundo do Desportivo nasceu de uma grande penalidade que só o árbitro vislumbrou. Bruno não falhou e deu vantagem às zebras. Pouco depois Xico é derrubado na área mas desta vez o árbitro fica a olhar para o assistente que se encontrava do outro lado do campo. A equipa da casa não baixou os braços e num belo remate fora da área restabeleceu a igualdade no marcador.
Ao intervalo 2-2 no marcador.
Na segunda parte melhorou o futebol do GDV muito por culpa da entrada de Cláudio que mesmo condicionado veio trazer organização ao meio campo das zebras.
O terceiro do Desportivo saiu dos pés de Namoski num remate cruzado já dentro da área contrária.
O árbitro voltou a estar em destaque quando decidiu mostrar segundo amarelo a 2 jogadores da Calheta alegadamente por palavras a ele dirigidas.
A partir daí o jogo só deu Desportivo que marcaria mais dois golos por Tiago e Steven. A Calheta acabaria só com 8 jogadores com mais uma expulsão desta feita por derrube a Diogo que ficaria isolado frente ao guardião calhetense.
Vitória dos pretos e brancos num jogo em que foi melhor o resultado que a exibição.

Ficha de jogo
11 inicial: Aranha, Boneca, Canário, Patricio e Tiago Cunha, Steven, Xico, Diogo, Bruno, Namoski e Nuno
Suplentes: Leonardo, Alexandre, Ataíde(util) e Claudio(util)

No outro jogo F.C.Maritimo Velense 1 - F.C.Urzelinense 1 - De referir que este jogo ficou marcado no seu final por agressões que levaram à intervenção da PSP. Um dirigente do F.C.Urzelinense acabou mesmo por receber tratamento hospitalar. 

Classificação após a 10ª jornada

1º GDV 25 pontos
2ºFCMV 21 pontos
3º FCU 8 pontos
4º FCC 3 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário