domingo, 3 de abril de 2011

E os 3 pontos ali tão perto

Tarde de bom futebol no municipal das Velas, perante muito boa moldura humana. Frente a frente Desportivo Velense e Maritimos de São Mateus em jogo a contar para a 1ª jornada do torneio de apuramento do campeão da AFAH.
Num jogo bem disputado e competitivo apresentaram-se em campo duas equipas com o mesmo objectivo, a subida á série Açores, mas com 2 modelos de jogo bem diferentes. O Desportivo Velense procurou desde o ínicio do jogo dominar a partida ao passo que os Maritimos procuravam o contra-ataque baseado num futebol direto.
Na primeira parte não se registaram muitas oportunidades de golo e as tentativas de sair rápido para o ataque por parte do Desportivo esbarravam nas muitas faltas cometidas pelo adversário. Apesar do dominio do GDV o resultado era uma igualdade a zero bolas.
Na segunda parte o dominio do GDV foi ainda mais evidente, e mais evidente se tornou apartir dos 55 minutos de jogo, altura em que os Marítimos ficaram reduzidos a 10 elementos. Se o empate parecia ser o principal objectivo da equipa dos Maritimos, a partir dessa altura ficou ainda mais evidente esse proposito.
A jogar com mais um elemento o Desportivo apostou tudo no ataque passando a actuar com 3 defesas e abrindo a sua frente de ataque.
As oportunidades de golo foram sempre esbarrando na falta de eficácia e algum nervosismo dos jogadores do Desportivo.
Em contra ataque a equipa dos Maritimos teve também uma belissima oportunidade de inaugurar o marcador mas Filipe Soares mostrou porque é considerado o melhor guarda redes de São Jorge.
Já no período de descontos Djaniny após excelente trabalho individual tem a melhor oportunidade da partida, mas milagrosamente o guardião da equipa visitante efectuou a defesa da tarde quando já se gritava golo no municipal das Velas.
Final da partida e o resultado tal como no ínicio, uma igualdade que deixa tudo em aberto no apuramento do campeão da AFAH.
Ficha de Jogo
11 inicial: Filipe Soares, Mauricio Avelar, Fabio Avila, Francisco Soares e André Ataíde, Rui Sofia, Ricardo Silveira, Orlando Borges, André Rodrigues, João Gouveia e Djaniny Semedo.
Suplentes: Miguel Bastos, Paulo Borges, Artur Ataíde, Bruno Melo(util), Tiago Cunha(util), Daniel Silveira e Francisco Fonseca(util)

Sem comentários:

Enviar um comentário